Moto sem placas e com chassi adulterado é apreendida pela Polícia Militar
Durante a abordagem, os policiais constataram que a moto apresentava adulteração no chassi, número do motor e não possuía placas
07/02/2025 07h44 • Atualizado há 9 horas
Durante patrulhamento ostensivo, a Polícia Militar abordou dois adolescentes que circulavam em uma motocicleta com sinais visíveis de adulteração. A ação ocorreu na Rua da Paz, em frente ao Clube dos 30.
Os jovens estavam sem capacete, cometendo infração de trânsito. Durante a abordagem, os policiais constataram que a moto apresentava adulteração no chassi, número do motor e não possuía placas, configurando crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.
https://youtu.be/dg_043POz0Y?si=WDf0RuqHUTikeOol
Questionado sobre a origem do veículo, o condutor afirmou que a motocicleta havia sido adquirida de um terceiro e retirada recentemente de uma oficina onde estava para reparos. Ele também relatou ter sofrido uma queda no dia anterior ao tentar realizar uma manobra conhecida como "empinar", o que lhe causou hematomas.
Diante da situação, os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados para os procedimentos cabíveis. A motocicleta, em péssimo estado de conservação, também foi apreendida e encaminhada à unidade policial para as devidas providências.