Policiais Militares de Novo Riachuelo Prendem Dois Homens por Crime Ambiental e Porte Ilegal de Armas

Na noite desta terça-feira (23), Policiais Militares de Novo Riachuelo realizaram a prisão de dois homens por crime ambiental e porte ilegal de armas de fogo. O fato ocorreu na linha 128, na zona rural de Presidente Médici.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos duas espingardas e dois animais silvestres abatidos, ambos da espécie paca (roedor da família Cuniculidae). A paca é um animal silvestre protegido por leis ambientais, e sua caça é proibida.
Caça ilegal de animais silvestres (Art. 29 da Lei nº 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais).Pena: Detenção de seis meses a um ano e multa. Se o crime for cometido contra espécie ameaçada de extinção, a pena é aumentada em metade.
Os dois homens foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com as armas e os animais abatidos. A polícia reforça a importância da preservação da fauna silvestre e alerta para as consequências legais da caça ilegal e do porte de armas sem autorização.




Outras Notícias

Polícia Militar de Presidente Médici prende suspeito de furto em estabelecimento comercial
Polícia Militar de Presidente Médici prendeu um homem suspeito de invadir e furtar um estabelecimento comercial na Rua Nova Brasília.

Motorista atropela pedestre e foge, mas é localizado pela polícia em Presidente Médici
A vítima sofreu escoriações nos braços e pernas e relatou fortes dores no quadril.

Grave acidente é registrado na BR-364, próximo ao trevo do Estrela de Rondônia

Acidente entre motoneta Biz e caminhão pipa deixa uma pessoa ferida

Guincho Tenta Retirar Trator da Prefeitura Sem Autorização e é Interrompido

Educação e Saúde: Projeto Escolar Fortalece Comunidade Feminina em Estrela de Rondônia