Policiais Militares de Novo Riachuelo Prendem Dois Homens por Crime Ambiental e Porte Ilegal de Armas
Na noite desta terça-feira (23), Policiais Militares de Novo Riachuelo realizaram a prisão de dois homens por crime ambiental e porte ilegal de armas de fogo. O fato ocorreu na linha 128, na zona rural de Presidente Médici.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos duas espingardas e dois animais silvestres abatidos, ambos da espécie paca (roedor da família Cuniculidae). A paca é um animal silvestre protegido por leis ambientais, e sua caça é proibida.
Caça ilegal de animais silvestres (Art. 29 da Lei nº 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais).Pena: Detenção de seis meses a um ano e multa. Se o crime for cometido contra espécie ameaçada de extinção, a pena é aumentada em metade.
Os dois homens foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com as armas e os animais abatidos. A polícia reforça a importância da preservação da fauna silvestre e alerta para as consequências legais da caça ilegal e do porte de armas sem autorização.




Outras Notícias
Furto de Motocicleta Termina em Queda e Prisão de Um dos Envolvidos
Durante a fuga, os suspeitos perderam o controle da motocicleta no cruzamento das ruas Duque de Caxias com Santos Dumont e acabaram caindo.
Podcast Palco Central debate novas sinalizações em Presidente Médici
Podcast ao vivo nesta sexta-feira abordará plano para obediência das novas regras de trânsito
Mais de 44 mil carteiras de identidade prontas não foram retiradas em Rondônia
Os documentos estão prontos para entrega, mas permanecem armazenados nas unidades de atendimento devido à ausência dos cidadãos dentro do prazo previs
Polícia Militar age rápido e evita destruição total de agropecuária em Presidente Médici
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h45 e, ao chegar ao local, encontrou grande quantidade de fumaça saindo do estabelecimento.
Polícia Civil prende suspeito de matar jovem em Presidente Médici
Homicídio ocorreu em setembro e foi elucidado após investigações; crime teria sido cometido com espingarda.
Veículo é atingido por tiros no bairro Cunha e Silva; motocicleta foi vista deixando o local