Polícia Civil de Presidente Médici deflagra Operação “Expurgo”
Ação da Polícia Civil visa apurar fraudes na emissão de documentos de identidade.
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil de Presidente Médici deflagrou a Operação Expurgo, que apura a participação de funcionários contratados pelo Estado na confecção das novas identidades. De acordo com as investigações, uma funcionária que prestava serviço na produção de RGs no município é suspeita de utilizar dados de usuários do serviço público para cometer fraudes.
Conforme apurado, a servidora teria usado fotos e documentos coletados durante o atendimento para abrir uma conta bancária fraudulenta no Nubank, em nome das vítimas. A fraude foi descoberta meses depois, quando uma das vítimas encontrou seu nome negativado no Serasa, com uma dívida de cerca de R$ 10 mil. Durante a apuração, o banco disponibilizou imagens utilizadas no cadastro, que mostravam o fundo característico do local de trabalho da investigada.
Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Presidente Médici cumpriu mandado de busca e apreensão com o objetivo de coletar evidências sobre os crimes de falsificação ideológica e estelionato. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e vítimas das fraudes.





Outras Notícias
Polícia Militar Mirim de Presidente Médici Se Prepara para 7° Curso de Sobrevivência na Selva
Polícia Militar de Presidente Médici captura foragido da justiça
Presidente Médici: festa com criminosos armados termina com operação e 15 conduzidos
Residência era monitorada por inteligência e servia como ponto de encontro de integrantes de facção criminosa.
Corpo de idosa é encontrado em avançado estado de decomposição em Presidente Médici
Polícia Militar age rápido e evita destruição total de agropecuária em Presidente Médici
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h45 e, ao chegar ao local, encontrou grande quantidade de fumaça saindo do estabelecimento.
Tragédia em Ariquemes: Ex-morador de Presidente Médici é Vítima de Latrocínio

